fbpx Skip to main content

A cada dia que passa as empresas estão percebendo a importância de garantir saúde e bem-estar e reconhecimento profissional aos funcionários como uma forma de assegurar a satisfação das equipes e reforçar o nome da instituição. Nesse cenário, a figura do Analista de Benefícios se destaca.

Quer saber mais sobre o perfil desse colaborador na empresa? Então, continue conosco!

Você sabe o que é um Analista de Benefícios? 1 setembro 29th, 2021
Analista de benefícios

Antes de tudo, o que são os Benefícios?

Os benefícios corporativos, comumente chamados apenas de benefícios, são as vantagens que uma empresa oferece aos quadro de funcionários, como forma de aumentar a satisfação dos profissionais com a instituição, além de possibilitar retenção de talentos.

Existem muitos tipos de benefícios, alguns são exigidos por lei, como 13° salário e o FGTS. Mas os benefícios que estamos nos referindo são aqueles idealizados de acordo com a cultura da empresa, com o que ela acredita que manterá os contratos contentes com seu cargo e motivados para o trabalho. 

Alguns desses benefícios são:

  • Convênio médico ;
  • Convênio odontológico;
  • Descontos em estabelecimentos, como supermercados e livrarias;
  • Vale alimentação ou refeição;
  • Adiantamento salarial;
  • Vale combustível;
  • Dentre outros.

Qual a importância dos Benefícios Corporativos?

Os Benefícios corporativos são um diferencial que as empresas podem oferecer aos seus funcionários, mantendo-se  engajados, e dessa forma, reduzindo o famoso turnover.

Eles funcionam como um atrativo extra, já que vão além do salário e direitos trabalhistas, funcionando  como um modelo de atender as necessidades dos colaboradores.

Quanto aos gestores de RH, eles veem os benefícios corporativos como algo essencial no momento de competir de igual para igual com as demais empresas concorrentes.

Afinal, o que faz um Analista de Benefícios?

Sabendo do que se tratam os benefícios, fica com o Analista de Benefícios a tarefa de analisar as políticas de oferta dessas vantagens, agindo de forma estratégica no acompanhamento e gestão do setor de benefícios e na execução de convenções coletivas de trabalho. 

Através do trabalho do Analista de Benefícios, a organização ganha produtividade, as entregas se tornam mais ágeis e os resultados empresariais tendem a ser positivos.

Por que investir no setor de Benefícios?

Investir no setor de Benefícios, e em especial, no analista de benefícios, traz diversas vantagens não só para os colaboradores, mas também para toda a empresa. Confira a seguir:

  • Com a oferta dos melhores benefícios para seus funcionários, eles ficarão mais felizes e produzirão mais;
  • Ter uma política de benefícios empresariais chama atenção de profissionais competentes para seu banco de talentos;
  • Um bom pacote de benefícios ajuda bastante a reter os trabalhadores veteranos, já que demonstra que eles são importantes para a companhia;
  • Uma instituição que valoriza os colaboradores leva a um bom desempenho social da marca no mercado.

Conclusão

Hoje, você conferiu o que são os Benefícios Corporativos, qual a sua importância e por que investir no trabalho de um bom profissional Analista de Benefícios.

Então, aproveite a oportunidade e conheça as soluções da MaxxCard, uma empresa especializada na gestão de Benefícios (como os que mencionamos no texto) para diversos tipos de estabelecimentos. Até a próxima!

Leave a Reply