fbpx Skip to main content

Muitas pessoas esperavam que quando chegasse fevereiro, uma grande parcela da população já estivesse vacinada, o que permitiria a concretização do carnaval de rua. A verdade é que para infectologistas, essa ideia parecia algo muito arriscado, a começar pela efervescência causada por esse evento, onde o contato físico (principal forma de contágio do novo coronavírus) é constante.

Pois bem, fevereiro chegou sem os bloquinhos de rua nem os desfiles das escolas de samba… E o povo brasileiro — amante dessa festa popular — esperava estar imunizado para poder sair às ruas com tranquilidade. Mas como as vacinas ainda estão na fase inicial, o momento continua sendo de reflexão e resguardo, e como bons brasileiros que somos, não podemos deixar a peteca cair! Afinal, a saúde sempre tem prioridade.

4 minutos de leitura.

Não vai ter carnaval em 2021

As lições de um carnaval sem folias

O carnaval realmente é a festa mais esperada pelos brasileiros, entretanto não devemos esquecer do motivo que impossibilita essa festa de rua: a prevenção do contágio pela Covid-19, doença infecto-contagiosa que ainda não está controlada.

E embora muitos trabalhadores informais e o setor de turismo terem sentindo na pele os efeitos de não haver esse evento, a pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março de 2020 está prestes a completar um ano, e ainda não é hora de se jogar em eventos em público. 

O que sabemos — além das medidas de higiene já adotadas — é que não dá pra vacilar com as ações higiênico-sanitárias. Logo, todas as situações onde haja aglomerações, tais como festas, encontros e coisas do tipo devem ser evitadas. E tudo isso por um bem maior: a nossa saúde e a de nossos familiares.

Motivos para não se abater

Sim, 2021 está sendo um pouquinho diferente devido a falta das festas de carnaval. Porém, o segredo é tirar uma lição positiva de tudo isso. Veja como:

Lembre-se da razão de não ter festa de rua 

Se bater aquela nostalgia, pense que essa privação é temporária e não permanente. É uma ação necessária e humanitária, para preservar a nossa saúde, a de nossos entes e as demais pessoas. Com certeza, brevemente teremos muitos momentos para se juntar com a família e os amigos e fazer aquela festa.

Aproveite para curtir a folia em casa

Experimente para fazer um drink novo, selecionar aquela playlist carnavalesca e deixar o samba tocar o ritmo! Apostar em looks e fantasias caseiras também é uma ótima ideia, especialmente para registar esse momento nas redes sociais — e na memória, principalmente.

O distanciamento social ainda é a principal garantia de saúde

Sim, pois como a vacinação ainda está no começo, não dá pra arriscar-se na multidão. É melhor aguardar mais um pouco! Aproveite para investir no carnaval de 2022, guardando a roupa e os apetrechos para festejar com classe no ano que vem — com segurança e alegria de sobra.

O momento é de ter esperanças

É fato que 2021 vai ficar pra história como o primeiro ano sem carnaval de época/tradicional. Mas você já parou pra pensar que você faz parte desse momento? Isso é motivo de orgulho e superação, pois proteger a nossa saúde é algo que deve vir sempre em 1° lugar, não é mesmo?

Conclusão

Talvez a maior aprendizagem deste momento seja a de que devemos ter responsabilidade conosco e com nossos entes queridos e que isto servirá de exemplo para as futuras gerações.

Conversa GRATUITA com especialista

Agende uma conversa com nosso consultor e se prepare para melhorar a performance da sua equipe!

Leave a Reply