fbpx Skip to main content

Benefícios Corporativos pode gerar colaboradores mais motivados e com mais qualidade de vida.

Quando falamos de qualidade de vida, certamente a primeira coisa que vem à cabeça pode ser algo relacionado à alimentação saudável, prática de exercícios físicos regulares, criação do hábito de leitura e muitos outros. Mas quando relacionado à qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa, entender como a empresa pode utilizar dos recursos disponíveis para impactar positivamente a vida dos indivíduos que compõe o quadro de colaboradores, pode parecer uma tarefa um pouco mais difícil. E é nesse momento que muitos analistas e gestores de RH se enganam.

7 minutos de leitura.

Como dar os benefícios certos pode aumentar a qualidade de vida na sua empresa 1 abril 14th, 2021

A verdade é que levar qualidade de vida aos colaboradores não é das tarefas mais difíceis, mas exige tempo e dedicação para criar uma estratégia que não somente tenha o impacto esperado, mas que condiga com os princípios e o budget da empresa, também. Alinhando todos os stakeholders nesse novo formato.

Uma das formas mais conhecidas de impulsionar a qualidade de vida dos colaboradores da empresa, é com a concessão de benefícios corporativos, que quando selecionados de forma estratégica podem ter um impacto significativo na qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa.

Porque benefícios corporativos?

Quando falamos de qualidade de vida, certamente a primeira coisa que vem à cabeça pode ser algo relacionado à alimentação saudável, prática de exercícios físicos regulares, criação do hábito de leitura e muitos outros. Mas quando relacionado à qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa, entender como a empresa pode utilizar dos recursos disponíveis para impactar positivamente a vida dos indivíduos que compõe o quadro de colaboradores, pode parecer uma tarefa um pouco mais difícil. E é nesse momento que muitos analistas e gestores de RH se enganam.

Isso porque, dar benefícios corporativos em um mercado tão competitivo, tornou-se não somente uma critério, mas uma premissa para quem busca pelas melhores empresas para se trabalhar. Uma exigência de mercado, se assim podemos chamar.

Dar benefícios corporativos, mostra o interessa da empresa e o cuidado com as pessoas.

Tornando mais atrativo para talentos em busca das melhores posições(Atração), mas motivador para os colaboradores da empresa(Retenção e redução de turnover), mais rentável para a empresa(Menos custoso), mais qualidade de vida para a alimentação do seu colaborador e ao longo prazo uma estratégia viável e praticada por todas as empresas de destaque, colocando a sua empresa na mesma página(competitividade). Além do fato de que existem diversos fatores que afetam a qualidade de vida da sua empresa quando há benefícios corporativos, escrevemos um artigo com os 5 fatores principais que afetam sua empresa.  

Como devo decidir o que deve ser feito primeiro?

Para criar uma estratégia de benefícios que impacte positivamente a qualidade de vida da sua empresa é preciso levar em consideração, 3 pontos importantes. São eles:

  1- Qual o objetivo da empresa com a concessão de benefícios corporativos:

Ao desenhar uma estratégia para concessão de benefícios é preciso entender o que a empresa visa alcançar. Isso porque o mercado está cada vez mais inovador e o leque de benefícios corporativos aumenta consideravelmente a medida que as necessidades dos colaboradores mudam e se expandem ao longo do tempo. Um exemplo disso, é o caso da prática de exercícios físicos.

É cientificamente comprovado que colaboradores que se exercitam regularmente, possuem mais satisfação e motivação no trabalhador, isso porque a prática de exercícios físicos regulares impacta diretamente na energia do indivíduo. Uma exemplo de como sua empresa poderá incentivar essa prática é com a concessão do convênio-academia, como a Gympass que apoia empresas a incentivarem os colaboradores à adesão ao hábito de praticar de exercícios físicos.

Mas se o objetivo da empresa é a qualidade da alimentação do colaborador, benefícios como Alimentação e Refeição podem ser uma opção inteligente, visto que além de a empresa ter a possibilidade de dedução de impostos fiscais, ela dará ao colaborador a liberdade de escolha para fazer suas refeições de acordo restrições, dietas e preferências. A Maxxcard não somente ajuda você a entender essas necessidades como também visa indicar os benefícios mais indicados para cada empresa de acordo o objetivo.

  2- Missão, visão e valores da empresa:

A missão, visão e valores da sua empresa, não somente conduz a forma de fazer negócios da sua empresa, mas também reflete a conduta de trabalho dos colaboradores. E isso tem impacto direto na satisfação e qualidade de vida dos indivíduos.

Ter claro a missão, visão e valores da empresa na hora de decidir quais os melhores benefícios corporativos para os seus colaboradores, te permitirá quanto RH ter benefícios que estejam alinhados à “forma de ser” da empresa. Com isso, os benefícios corporativos que a empresa concede passam a compor parte da cultura organizacional da empresa também.

  3- Budget:

Por último, mas não menos importante o budget tem papel fundamental na tomada de decisão. Visto que com a estratégia bem definida e alinhada aos valores da empresa, basta entender o valor investido e o ROI(retorno sobre investimento) esperado para que você comece a dar benefícios.

Por que não começar agora?

Agora que você já entende como dar os benefícios certos pode aumentar a qualidade de vida na sua empresa, é hoje de tirar do papel os plano de investir nos seus colaboradores e ter cada vez mais engajamento e qualidade de vida.

A verdade é que cuidando das pessoas, você está também cuidando da saúde do seu negócio. Afinal, são as pessoas que fazem do seu negócio um sucesso.

Conheça a MaxxCard

Conte a gente para te ajudar a aumentar a saúde do seu negócio investindo nos benefícios corporativos certos para aumentar a qualidade de vida dos seus colaboradores. 


Lutamos para formar o melhor time possível e incentivamos a auto responsabilidade, compartilhamento aberto de informações, sempre com muita humildade, respeito e espírito colaborativo para levar somente as melhores soluções para os nossos clientes. 

Se você está preparado para dar um UP na cultura organizacional da sua empresa, fale com os nossos especialistas e deixe a gente te apoiar nesse processo.

Para mais conteúdos como esse, não deixe de nos seguir nas redes sociais também: Facebook | Linkedin | Instagram

Até a próxima. 

Conversa GRATUITA com especialista

Agende uma conversa com nosso consultor e se prepare para melhorar a performance da sua equipe!

Leave a Reply