fbpx Skip to main content
Como simples atitudes podem turbinar o seu dia?

Em épocas difíceis como a que estamos vivendo agora, é muito importante se manter positivo e para lidar com essa quarentena com mais tranquilidade separamos esse conteúdo super gostoso para você turbinar seus dias.

8 minutos de leitura.

É comprovado que a melhor forma de conter o avanço do vírus COVID-19 é com o afastamento social e a higienização correta e constante das mãos e objetos.

As pessoas do grupo de risco passam a ter um cuidado a mais na hora de cuidar da higiene e as demais pessoas passam a recolher-se como forma de evitar o contágio.

Crianças deixam de ir às escolas, comércios fecham suas portas e as ruas começam a esvaziar. Esse movimento de resguardo também conhecido como: quarentena, embora seja difícil é extremamente necessário.

“ Tá tudo bem se as coisas parecerem meio confusas”

Tudo bem mesmo, se as coisas estão meio confusas e você não entende muito bem por que é necessário ficar em casa, mas é importante que entenda que esse movimento tem como objetivo o bem coletivo e pensar nos outros agora é o que fará a diferença.

Mas para quem está acostumado a sair de casa para ir ao trabalho ou tem uma rotina externa, pode ser desafiador. E é por isso que separamos neste artigo, algumas atitudes que podem turbinar o seu dia e deixar esse momento de quarentena mais tranquilo.

Tenha uma rotina

Recriar sua rotina pode parecer desafiador, mas acredite não é tão difícil quando se adota a mesma postura com se estivesse indo ao trabalho.

Sim! acorde cedo, vista-se e faça suas atividades cotidianas. A única diferença é que seu escritório agora é dentro de casa.

Separe um ambiente apenas para trabalhar, isso vai te ajudar a evitar o conforto de deitar na cama ou no sofá e te manterá focada nas atividades que precisam ser concluídas naquele dia.

A falta de rotina aumenta a ansiedade e a sensação de descontrole, a rotina te ajudará a manter a mente calma e organizada.

Ponha as coisas em dia

Como estamos gastando menos tempo com o transporte para ir ao local de trabalho, sobra um tempinho para enfim por aquele projeto em dia, ler aquele livro que tá na sua estante há meses.

Uma boa dica é também organizar as finanças, neste artigo falamos um um pouco mais sobre reserva de emergência, o que pode ser uma saída vital nesse período difícil

Faça atividades físicas

Seu corpo precisa de movimento.

Fazer atividades físicas mesmo que dentro de casa permitirá sua mente extravasar e manter a calma.

Atitudes que podem turbinar seu dia

Como não haverão trajetos ou pequenas caminhadas, como aconteceria de costume, uma opção é escolher uma atividade física que goste e aderir à aplicativos com treinos para acompanhar sua evolução e se manter em equilíbrio com a sua saúde.

Home office, não é férias

É eu sei, tudo está muito novo. Mas o momento requer muito companheirismo e é sua hora de mostrar resiliência.

6 simples atitudes que podem turbinar o seu dia 1 abril 14th, 2021

Muitas empresas, como forma de seguir operando optaram pelo home office, que nada mais é do que exercer as funções que seriam exercidas dentro do escritório mas de dentro da sua própria casa. 

Parece simples, mas requer muito foco e empenho da sua parte para não se deixar levar pelos matadores de produtividade – É, eu sei! parece nome de um filme muito ruim, mas os matadores de produtividade estão presentes diariamente na sua vida, a diferença é que trabalhando de casa eles serão um pouco mais letais.

São eles: Celulares, Redes sociais, aplicativos de chat, ligações, entre outros. 

Com os distanciamento social é normal que queiramos ficar mais próximos das pessoas e as redes sociais são uma ótima forma de aproximar relações. 

O problema é que, é necessário gerenciamento do seu tempo, para que isso aconteça fora do horário de trabalho . 

Algumas das nossas dicas para que você  possa organizar melhor seu home office, são: 

  1. Tenha seus horários muito bem definidos; 
  2. Cuidado com o celular e aplicativos de redes sociais, além de roubarem sua atenção podem te tirar o foco com facilidade;
  3. Se alimente corretamente, é comum a gente cair no erro de comer besteirinhas ficando em casa, evite e mantenha-se hidratado. 
Cultive hábitos que te façam bem

Não precisa ser nada muito elaborado, não. Mas o que te traga alegria!

Seja regar suas plantas, estar em contato com o sol (quando e se possível), Aproveite o momento para praticar um hobby ou finalmente separar aquelas roupas para doação que você sempre adiou.

Agora é hora de tirar um tempo para fazer – e até descobrir – coisas que te dão prazer além do trabalho, para que possa incorporar na sua vida e realizar algo que exerça sua saúde mental e criatividade.

Conteúdos tóxicos e o excesso de informações

O excesso de informação em momentos de crise é um dos maiores inimigos da saúde mental. Isso porque, ao mesmo tempo que existem pessoas interessadas em passar informações fidedignas, infelizmente, existem pessoas que transmitem informações infundadas, apenas com o intuito de promover o pânico.

Tempos de incertezas, deixam as pessoas confusas e está tudo bem.

É natural que muitos conteúdos e debates reflitam esses sentimentos. Mas é preciso criar limites para que o excesso de informação não cause um desgaste emocional, em um momento que requer resguardo.

Para ajudar com isso, tente se conscientizar sobre o tipo de conteúdo que consome e a veracidade das informações que recebe. E sempre que possível, evite ser contaminado pelo descontrole exterior.

Alguns outros cuidados

E claro, precisamos sempre lembrar de lavar e higienizar nossas mãos e objetivos regularmente e com frequência. Cuidado redobrado com pessoas do grupo de risco. Sendo elas: Idosos e pessoas com idade acima de 60 anos, pessoas com problemas respiratórios, asmáticos, hipertensos, diabéticos, fumantes e crianças.

Se todos nós cuidarmos direitinho, vamos enfrentar essa crise. #Fiqueemcasa e #lave suas mãos sempre. Estaremos aqui para compartilhar conteúdo de qualidade e ajudar nesse momento.

Se você está preparado para dar um UP na cultura organizacional da sua empresa, fale com os nossos especialistas e deixe a gente te apoiar nesse processo

Não deixe de nos seguir nas redes sociais também: Facebook | Linkedin | Instagram e acompanhar nosso blog para mais conteúdos.

Até a próxima.

Conversa GRATUITA com especialista

Agende uma conversa com nosso consultor e se prepare para melhorar a performance da sua equipe!

Leave a Reply