fbpx Skip to main content

O ano de 2020 chegou ao fim e podemos concordar que ele não foi fácil. Depois de tantos desafios, você deve estar desejando que o próximo ano seja mais tranquilo, não é mesmo?

Por aqui, nós também esperamos que 2021 seja mais leve. Mas, além de desejar e esperar, todos podemos agir para fazer dele um ano melhor! Para que você saiba como fazer isso, listamos abaixo 5 dicas para começar o ano de 2021 com o pé direito. Continue lendo e confira!

5 minutos de leitura.

Dicas para começar 2021

1. Reflita de forma relaxada nos primeiros dias de 2021

Em 2020, boa parte da população ficou estressada, cansada e triste devido à Covid-19 e às mudanças causadas pela pandemia. Por isso, tem muita gente por aí precisando recarregar as energias antes de começar outro ciclo. Então, use os primeiros dias de 2021 para refletir e entender quais assuntos você poderá agir no novo ano e quais ficaram em 2020.

Se você ainda está trabalhando remotamente, pode pensar que não há mais formas de se divertir e relaxar em casa. Mas, é possível sim descansar mesmo estando em home office. 

Quando acabar seu expediente, faça atividades que te relaxem e que você não faz há um tempo. Você pode cozinhar, por exemplo, maratonar aquela série que você ainda não viu, assistir a um filme, conversar com um amigo ou ler um livro. Se você não aguenta mais nenhuma dessas atividades e só quer ficar sem fazer nada, tire um tempo para não fazer nada. Assim, você vai conseguir descansar e se preparar para 2021.

2. Cuide da sua saúde

Uma grande lição que 2020 nos trouxe é que devemos sempre cuidar da nossa saúde, tanto física quanto mental, se desejamos ter uma boa qualidade de vida. Se você ainda não tem esse costume, comece a praticá-lo em 2021 para iniciar o ano bem.

Pesquise opções de atividades físicas que você pode gostar, como uma caminhada, aulas de dança ou musculação. Teste os diferentes tipos de exercício, veja qual te traz mais prazer e o inclua em seu cotidiano.

No campo da saúde mental, reconheça seus sentimentos, tente entendê-los e, se for necessário, busque a ajuda de um profissional especializado.

3. Repense seus hábitos

Além de começar a se preocupar mais com a sua saúde, repense outros hábitos para iniciar o ano com o pé direito. Analise suas atitudes do dia a dia, por exemplo, a forma que você se relaciona com as pessoas, sua alimentação e onde seu salário é investido. Veja o que não te serve mais e lembre-se de deixar essas atitudes em 2020.

4. Faça planos

Após repensar seus hábitos, pense bem nas atividades que você deseja realizar em 2021 e faça planos para concretizá-las. Como ninguém sabe ao certo o que será possível fazer tranquilamente no ano que vem devido à pandemia, defina planos que podem ser realizados mesmo que ainda haja restrições sociais.

Alguns exemplos são: se matricular naquele curso online, se dedicar mais no trabalho, aprender a pintar quadros ou a cozinhar as receitas daquele livro que está guardado em um armário. Lembre-se de anotar os planos em um caderninho ou em um aplicativo para visualizá-los quando quiser!

5. Lembre-se de que é impossível controlar tudo (e tudo bem!)

Fazer planos é fundamental para dar aquela forcinha para o próximo ano ser melhor, afinal as metas te ajudam a saber o que você deseja realizar em breve. Entretanto, mais importante do que anotar seus planos é ter sempre em mente que não é possível controlar tudo o que acontece em nossa vida e no mundo.

Certas ações fogem do nosso controle e está tudo bem. O que você pode e deve fazer é cumprir a sua parte, ou seja, realizar as atividades que estão ao seu alcance para atingir seus objetivos no próximo ano.

Seguindo essas 5 dicas, você vai conseguir recarregar suas energias, melhorar o seu bem-estar e começar o ano de 2021 com o pé direito. Então, não demore para iniciá-las e mantê-las no ano que vem!

E, já que você quer começar 2021 com o pé direito, que tal conferir 6 atitudes que podem turbinar o seu dia e implementá-las em sua rotina?

Conversa GRATUITA com especialista

Agende uma conversa com nosso consultor e se prepare para melhorar a performance da sua equipe!

Leave a Reply